22/08/2010

O início

        Bem, comecei a traçar esse meu futuro destino há cerca de 13 anos, quando iniciei minhas aulas de Italiano, pelo CEL de Suzano em 1997. Por que o italiano? Bem, não sei dizer. Mas sei que era uma ótima oportunidade de aprender outra língua e, entre os idiomas lecionados no CEL, era o qual mais me agradava.




        Foram 3 anos de curso. Um ano depois de iniciar o italiano, me matriculei também no CEL, no espanhol. Conciliei o estudo de duas línguas pelas quais me apaixonei. E meu sonho, era correr o mundo, conhecer a Itália, Espanha, talvez estudar, morar, viver na Europa.




        Esse sonho acabou sendo deixado de lado, porém não esquecido, devido às circunstâncias da vida, dificuldades financeira, etc.




        E, coincidentemente, em 2003 conheci o então meu marido, ele que estava estudando italiano para ir para a Itália. Os planos sempre foram, desde o início, ir juntos. Afinal era um sonho antigo meu, que estava mais perto de se realizar.




        Por conta de estudos e destino, apenas agora, 7 anos depois que nos conhecemos, é que estamos conseguindo colocar em prática esse sonho em comum. Como ele conseguiu a cidadania italiana, por ser bisneto de italiano, tudo ficou mais fácil.




        Casamos-nos, ele lá está há quase 5 meses, e eu estou aqui, aguardando documentação para estar junto dele o quanto antes.




         E, é nesse espaço, que contarei alguns passos da minha jornada, a qual intitulei: Sonhos  na Itália.
         Espero que gostem, comentem, se identifiquem.
       

7 comentários:

  1. Muito legal essa sua iniciativa, espero que seja um otimo informativo sobre suas experiencias..
    bjus

    ResponderExcluir
  2. A humildade e transaparencia das suas palavras tornam seus posts ainda mais agradaveis de serem lidos. Continue assim!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, estou adorando e farei o possível para manter esse espaço interessante e agradável.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. OI Carla, legal conhecer um pouco do seu cantinho e saber a historia da jornada de vcs. Eu tb fiquei um tempinho longe do marido, foi menos tempo quase 2 meses e pareciam uma eternidade.

    Que bom q vcs conseguiram realizar o sonho de vir p ca e agora estao construindo a vida aqui.

    Dei uma olhada geral no seu blog, vi q vc quer estudar, legalizar o titulo.. Eu tb fiz toda essa burocracia, mas parei na parte que envolve a italia. O proximo passo é mandar a papelada p o orgao responsavel, q é em Roma e pedir a equivalencia de titulo. Ainda nao tive coragem,pq sei q eles pedem uma prova ou qq outra coisa e meu italiano ainda nao esta num nivel bom, até ja pensei em começar outra coisa por aqui..
    Ja iniciei uma laurea, mas fiquei gravida e desisti, foi na Universidade de Milao, adorei, os professores sao excelentes, e achei o nivel de ensino mt superior..

    Bom, isso ai, vamos nos falando! um abraço

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani, que bom ver vc comentando por aqui. Visito seu blog sempre, afinal pretendo ser mamãe também! Então, é maravilhoso estar aqui com meu marido, a distância é terrível! Estando ainda no Brasil ficamos muito mais otimistas com as coisas, sei que a realidade não é tão simples. Mas não desistirei. Ainda não sei se legalizo os estudos no Brasil ainda, pois meus documentos estão lá, e uma pessoa pode fazer por mim, ou vejo se apresento direto numa universidade para uma pós, pois assim me livraria da taxa, que é alta! Vamos ver! Não desista de estudar, mesmo sendo mãe. Vamos nos falando. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. oi li seu blog inteiro,agora o ultimo post, como me identifiquei com muita coisa q escreveu e cmo outras me ajudou!

    sou produtor musical e estou na italia a pouco +d e 1 mes tbm!

    em busca do sonho,ambição,levantar poeira!

    vlw obrigado,e atualize sempre =))

    ResponderExcluir
  7. que ótimo Acauã! fico muito feliz quando pessoas como vc se identificam com o blog, com minha história! Continue acompanhando! abraços

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)